quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma história de mais de 40 anos, acabou hoje...

Segundo informações extra-oficias, se enceraram hoje no dia 24/01/13, as atividades da Viação Tamandaré, sediada na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ, empresa essa que foi uma das maiorias permissionárias desta cidade, chegando a possuir 120 veículos em sua frota após a compra das empresas Viação Rangel e Viação São João da Barra, assim atendendo a diversos bairros e distritos de Campos, e com o passar do tempo a empresa veio a entrar em período de grande decadência, com vários poblemas operacionais, administrativos e também judiciários, e isso tudo resultou em não renovação e sucateamento da frota já existente, atraso no salário e também nos direitos trabalhistas dos seus funcionários, péssimas condições de atendimento em suas linhas etc..
Após sofrer várias intervenções em suas linhas, por parte da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (EMUT), a Viação Tamandaré foi gradativamente perdendo vários linhas para outras empresas da cidade, e consecutivamente sua frota debilitada foi sendo reduzida também, chegando ao ponto que no inicio de 2013, a empresa contava apenas com 5 carros e atendia precariamente apenas 2 linhas, URURAÍ X CENTRO e GOITACAZES X CENTRO.



No inicio desta semana, no dia 21/01/2013, aconteceu mais uma greve por parte dos funcionários da Viação Tamandaré (greve essa que eles tem toda razão), que cobram da empresa salários atrasados, 13° salário, e direitos trabalhistas descontados em folha de pagamento e não eram depositados pela empresa, e com isso mais uma vez os passageiros atendidos pelas linhas da empresa ficaram sem transporte, e assim a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (EMUT), em caráter emergencial solicitou a outras empresas de ônibus da cidade que atendessem as linhas da Viação Tamandaré, e partir desse momento, publicou no diário oficial do município que a partir do dia 21/01/2013, a Diretoria da Viação Tamandaré teria um prazo de 72 Horas para se apresentar na EMUT com um plano de recuperação para que a empresa possa voltar a atender suas linhas, e caso isso não viesse a acontecer a mesma perderia a concessão de suas linhas após as 72 horas.
Fato esse lamentável , pois a Viação Tamandaré é uma das empresas mais Tradicionais da cidade e também do estado, e deixará assim um grande vácuo no segmento de transporte de passageiros em todos país.
O prazo expirou hoje, e a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (EMUT), e não obteve resposta pela Diretoria da Viação Tamandaré, e com isso automaticamente a mesma perde a concessão em todas as suas linhas neste município, e assim consecutivamente se encerram as atividades da empresa nesta data 24/01/2013.
Texto: Paulo Júnior

Enfim uma história de mais de 40 anos chegou ao fim...
Por culpa da falta de uma boa administração por parte dos donos.

Veja algumas fotos da Viação Tamandaré:






Adeus Viação Tamandaré!
Tomara que com a saída da Viação Tamandaré, melhore o sistema de transporte coletivo de Campos, e que ocorra o mais rápido possível essa licitação das linhas da cidade, e também várias dúvidas... O que irá acontecer com seus funcionários? Será que vão receber seus direitos? O que irão fazer com os dois ônibus articulados? Só o tempo dirá...
E você, oque você acha da falência da Tamandaré? Comente!
Boa Noite!


7 comentários:

  1. Essa empresa é do mesmo dono da extinta Oriental aqui do Rio de Janeiro, esse pessoal está dando varios golpes na praça.

    ResponderExcluir
  2. Coloque este nome no google: Gilson Rodrigues de Almeida, mais esse seu irmão Douglas R. de Almeida e vejá quantas ações na justiça essa gente tem. Esse pessoal me deu um golpe de R$ 50.000,00 e o carro que comprei rodou um longo periodo ai na Tamandaré com restrição judicial, sem fazer vistoria e etc...

    ResponderExcluir
  3. Esse empresário compra as empresas não depositam o inss e nem o fundo de garantia de ninguém foi assim aqui na trasportes oriéntal deu golpe em mais de 1.500 funcionários, tem pessoas aqui tendo que trabalhar seis anos a mais para si aposentar. Vergonha essa nossa justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Esse empresário compra as empresas não depositam o inss e nem o fundo de garantia de ninguém foi assim aqui na trasportes oriéntal deu golpe em mais de 1.500 funcionários, tem pessoas aqui tendo que trabalhar seis anos a mais para si aposentar. Vergonha essa nossa justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Tudo, que Gilson, fez fou de pleno acordo, com o municipio e apoio do Detro, pena que so agora foram presos, mais nada perdem, qto as que trabalharam ou forneceram algum produto estao sem receber e Morando condominios milionarios em Campo Grande, no Rio, todas as empresas que participaram eram. Fraudes com concordancia do municipio e Detro

    ResponderExcluir