terça-feira, 17 de setembro de 2013

Greve: cerca de 200 funcionários da BK Transportes param as atividades

Motivo da paralisação é o salário atrasado do mês de agosto
 Mauro de Souza/Arquivo

Motivo da paralisação é o salário atrasado do mês de agosto



Essa é a segunda paralisação pelo mesmo motivo. Segundo funcionários, há cerca de três meses os salários não são pagos em dia.Funcionários da BK Transportes, antiga autoviação Tamandaré, estão de braços cruzados desde a manhã desta segunda-feira (16/09). O motivo da paralisação é o não recebimento do salário do mês de agosto que está atrasado há 17 dias.
A greve tem 100% de adesão, totalizando 200 funcionários, entre motoristas, cobradores, mecânicos, despachantes, entre outros. Ao todo são 50 ônibus que estão sem rodar.
Algumas das linhas mais importantes que estão sofrendo alterações são: Goitacazes, Ururaí, Jardim Carioca, Nova Brasília, Lagoa de Cima, Beira Lago, Bugalho, Eldorado, Saraiva, entre outras.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários Roberto Virgilio, a informação da empresa é de que o pagamento dos trabalhadores só será feito, assim que for efetuado o repasse dos recursos pela Federação de Transportes. “Tentamos manter os 30% das linhas, como determina a lei, mas os funcionários aderiram em 100% a paralisação”, disse Virgilio que informou ainda que outras empresas estão cobrindo as linhas feitas pela empresa BK.
Fonte: Ururau
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário