domingo, 26 de janeiro de 2014

Marcopolo entrega as primeiras unidades de urbanos para o Gabão

No total, empresa comercializou 149 ônibus. As primeiras 59 unidades vão ser embarcadas até o final deste mês.
ADAMO BAZANI – CBN
Representantes da Sograta participam da entrega simbólica das primeiras unidades do Marcopolo Torino na unidade Ciferal, no Rio de Janeiro. É a primeira venda da fabricante brasileira para o Gabão.  Divulgação Marcopolo
Representantes da Sograta participam da entrega simbólica das primeiras unidades do Marcopolo Torino na unidade Ciferal, no Rio de Janeiro. É a primeira venda da fabricante brasileira para o Gabão. Divulgação Marcopolo
A Marcopolo deve embarcar até o final de janeiro as 59 primeiras unidades do modelo urbano Torino para o Gabão, na África.
Os ônibus fazem parte de um lote de 149 unidades compradas pela Sogatra – Société Gabonaise de Transport, transportadora de passageiros daquele país.
A entrega oficial ocorreu na unidade da Marcopolo no Rio de Janeiro, planta Ciferal, onde são feitos ônibus urbanos.
Os outros 90 ônibus também devem ser exportados pelo porto do Rio de Janeiro nos próximos meses.
Os veículos comprados pela Sograta são de chassi Mercedes Benz com motor dianteiro. A capacidade é para 75 passageiros entre sentados e em pé.
O diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso, disse que a venda para o Gabão é inédita.
“A África apresenta potencial de crescimento muito grande para a utilização do ônibus e o Gabão é um importante e estratégico mercado para a ampliação contínua da nossa atuação no continente”, comenta o executivo.
De acordo com a Marcopolo, a unidade do Rio de Janeiro tem capacidade para produzir mais de 7.500 ônibus por ano. A unidade fabril conta com aproximadamente 2,6 mil colaboradores.
Adamo Bazanijornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário