domingo, 23 de junho de 2019

ANTT publica autorizações de mudanças e transferências pedidas por empresas de ônibus rodoviários

Expresso Itamarati foi uma das empresas que recebeu mercados. Foto: Ronaldo Pastore
Entre as modificações estão a transferência de mercados da Viação São Luiz para a Expresso Itamarati. Também houve indeferimentos e inclusão de novas empresas ou renovação de licenças para o fretamento
ADAMO BAZANI
A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou nesta sexta-feira, 21 de junho de 2019, deliberações sobre pedidos de empresas de ônibus de atuação em linhas regulares e de fretamento em trajetos interestaduais.
Foram dadas decisões sobre transferências de operações, criação e supressão de linhas, recadastramento em inclusões de novas empresas.
A Viação São Luiz Ltda foi autorizada pela ANTT a transferir para a Expresso Itamarati S/A os mercados Caçu/GO – Selviria/MS, Itarumã/GO – Selviria/MS e Itajá/GO – Selviria/MS, com a alteração da licença operacional destas empresas.
A empresa Kandango Transportes e Turismo Ltda (Catedral) obteve autorização para transferir para a Transportadora JDF Ltda do mercado do mercado de Trindade/GO para São Paulo/SP.
A JS Serviços Logísticos foi autorizada a transferir para a Auto Viação Cruzeiro Ltda os mercados de Cabedelo/PB e Caaporã/PB, para Igarassu/PE e Goiana/PE; e João Pessoa/PB – Igarassu/PE.
A ANTT revogou a autorização à Realsul Transportes e Turismo Ltda para implantar a linha Brasília/DF – Caxias/MA.
A Solimões Transportes de Passageiros e Cargas Ltda teve indeferido o pedido para implantar as seguintes seções na linha Tubarão/SC – Aparecida/SP: de Tubarão/SC, Laguna/SC, Imbituba/SC, Florianópolis/SC, Balneário Camboriú/SC, Itajaí/SC, Barra Velha/SC, Joinville/SC e Curitiba/PR, para: Embu das Artes/SP, Osasco/SP, São José dos Campos/SP e Taubaté/SP
A Viação Santa Cruz Ltda recebeu deferimento da ANTT que altera a linha São Paulo/SP – Pouso Alegre/MG.
A Unesul de Transportes Ltda foi autorizada a implantar seções na linha Guaíra/PR – Santa Maria/RS:  de Marmeleiro/PR, para: São Lourenço do Oeste/SC, Quilombo/SC e Chapecó/SC, de  Renascença/PR para: Chapecó/SC e de São Lourenço do Oeste/SC para Três Palmeiras/RS.
A Transbraz Ltda teve pedido aceito para criar a linha Campina Grande/PB – São José do Egito/PE, com as seguintes seções: de Congo /PB, Ouro Velho/PB, Prata/PB e Sumé/PB, para Santa Cruz do Capibaribe/PE, Jataúba/PB, São José do Egito/PE e Tuparetama/PE.
A Solimões Transportes de Passageiros e Cargas Ltda teve negado o pedido para criar a linha Florianópolis/SC – Maringá/PR.
A ANTT também autorizou a entrada de novas empresas para a prestação de serviços de fretamento e recadastrou uma série de companhias que já atuavam no mercado de fretamento interestadual.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário