As empresas de ônibus filiadas à Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) estão realizando um atendimento especial para passageiros prejudicados ainda pelas paralisações de funcionários da Viação Itapemirim, que tiveram início nesta quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022.
As companhias de transporte estão dando descontos de 50% e, em alguns casos, até mesmo cortesia.
Por meio de nota, a Abrati informou que a Itapemirim não possui linhas exclusivas, havendo assim alternativas para os passageiros.
Veja a nota da Abrati na íntegra:
A Itapemirim não tem linha exclusiva, todas têm concorrentes e a maioria delas empresas associadas da Abrati.
Portanto, o passageiro não ficará desatendido, a ANTT poderá contar com a Abrati na articulação junto as associadas para atender os passageiros nos locais onde a Itapemirim está com dificuldade de operação ou serviços suspensos.
Os trabalhadores dizem que a Itapemirim atrasou há meses, salários, tickets e depósitos como FGTS e férias.
Houve paralisações em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, no Ceará; Campina Grande, João Pessoa, na Paraíba; Feira de Santana, Vitória da Conquista, na Bahia; Arcoverde, em Pernambuco; Uberaba, em Minas Gerais; entre outros. A base de Campos dos Goytacazes paralisou nesta sexta-feira (11).
Em nota, por volta de 16h50 desta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, a empresa de Sidnei Piva de Jesus diz que pagou atrasados e que sofre ataque de concorrência e do que chamou de “mídia dirigida”
Veja a resposta da Itapemirim na íntegra:
A Viação Itapemirim vem cumprindo todos seus compromissos com colaboradores e como anunciado pagou a todos os seus funcionários, mantendo o atendimento de exelencia aos clientes em todas as suas linha.
Entretanto vem sofrendo insistentes ataques da concorrência, e da mídia dirigida que busca de alguma forma prejudicar o nome a a trajetória de sucesso da empresa.
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário