domingo, 2 de setembro de 2012

Volare Visione: uma sala de cinema sobre rodas


Volare apresenta cinema móvel no Festival Internacional de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.
Com informações de Adamo Bazani, do Blog Ponto de Ônibus
Em um país de dimensões continentais como o Brasil, muitas cidades tem o acesso à cultura restringido devido aos inúmeros quilômetros que as separam dos grandes centros urbanos. Manter um cinema pode ser inviável economicamente na maioria das cidades de pequeno porte.
Com base nessa dificuldade surge a proposta do Volare Visione. Um microônibus que é uma verdadeira sala de cinema itinerante com tecnologia audio-visual de ponta.
Volare W9 Limousine Visione
Volare W9 Limousine Visione. Foto: Mariana Granzotto
Equipado com uma tela de LCD com 60 polegadas, leitor de blu-ray e canais duplicados de som, o veículo foi construído com acabamento específico para essa finalidade, o que proporciona um ótimo isolamento acústico para que ruídos externos não prejudiquem a concentração de quem assiste aos filmes.
O microônibus possui capacidade para 20 passageiros. Mas não pense que o interior lembra um ônibus comum. O salão de passageiros mais parece uma sala de cinema, com poltronas em um plano inclinado, com as poltronas de trás mais altas que as poltronas da frente.
Interior do Volare Visione não deve nada às salas de cinema mais modernas.
Interior do Volare Visione não deve nada às salas de cinema mais modernas. Foto: Mariana Granzotto
Outra característica interessante é a possibilidade de exibir filmes para uma platéia do lado externo do ônibus.
Segundo Mateus Ritzel, gerente comercial da Volare, a empresa realizou uma pesquisa detalhada para o desenvolvimento do projeto. Na pesquisa, foi verificado que no Brasil existem mais de 1300 municípios com população entre 20 e 100 mil habitantes. Porém, entre todos nesta condição, apenas 100 dispõem de salas de cinema. O projeto Volare Visione vai ao encontro desta demanda e busca disseminar o cinema em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário