domingo, 18 de novembro de 2012

Empregados da Tamandaré ameaçam parar



Funcionários da Viação Tamandaré ameaçam nova greve a partir de quarta-feira, dia 21, caso a empresa não efetue até lá o pagamento referente ao mês de outubro. A decisão foi tomada em assembleia no Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Carga e Passageiros de Campos. Esta poderá ser a segunda paralisação em um mês. No último dia 16 os trabalhadores cruzaram os braços por 48 horas em exigência ao pagamento de setembro.
De acordo com o presidente do Sindicato, Roberto Virgílio Duarte, houve uma reunião na última terça-feira, quando decidiram pela realização da assembleia ontem. “Fizemos tudo como manda o figurino para que o movimento tenha legitimidade. Fizemos a convocação em edital para que, caso a greve seja realmente deflagrada o movimento esteja dentro da lei”, explicou.
Mais uma vez, a população será a maior prejudicada caso a paralisação se confirme. “Isso já está ficando chato. Eu não culpo os funcionários por isso. Eles estão exigindo um direito que é deles. Todos trabalhamos para receber nosso salário no final do mês. A falta de respeito é da empresa, que não paga em dia. O pior é que nós passageiros é que ‘pagamos o pato’. Mais uma greve será um tormento”, lamentou a vendedora Maria Lúcia Barbosa.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário