sábado, 5 de janeiro de 2013

Emut aumenta o número de ônibus para o Farol


Por determinação de lei, os ônibus que fazem o trajeto do Farol para Campos ou vice-versa, podem transportar até 44 passageiros sentados e 36 em pé (Foto: Antonio Leudo)

Com objetivo de evitar os problemas causados no primeiro dia do ano, quando o número de ônibus foi insuficiente na Rodoviária do Farol, em virtude das falhas apresentadas pelas empresas prestadoras do serviço, o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira, assinou nesta quarta-feira (02), uma nova portaria, que deverá ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial do município, reforçando os horários de ônibus no retorno da praia campista, em finais de semana.
Pela nova portaria, fica determinado que mais seis ônibus vão ser utilizados neste trajeto em dias de maior movimentação na praia, além dos horários que foram determinados em portaria assinada no final do ano passado.
Além disso, as empresas ficam obrigadas a garantir o transporte dos passageiros, até duas horas após o término dos shows programados para o Farol. “Como normalmente esses eventos terminam na madrugada, como a portaria se estende por mais duas horas e o primeiro horário previsto é 4h30, a medida vai garantir a circulação de ônibus durante todo o período da madrugada, o que deverá resolver de vez os problemas que aconteceram no final de semana”, garantiu o presidente da Emut.
O setor de fiscalização da Emut vai orientar os fiscais que trabalham na Rodoviária do Farol de São Thomé, a incentivar os passageiros a fazerem o deslocamento em pé, já que a maior parte deles abre mão da viagem em algumas ocasiões, preferindo aguardar um novo coletivo, onde possam viajar sentados. Por determinação de lei, os ônibus que fazem o trajeto do Farol para Campos ou vice-versa, podem transportar até 44 passageiros sentados e 36 em pé. Como muitos preferem esperar outros horários o acúmulo de
passageiros vem sendo a cada dia maior no retorno à Campos. “Vamos orientar os fiscais a facilitar o transporte desses passageiros que preferem a viagem mais rápida, mesmo abrindo mão de um conforto maior, como forma de agilizar a viagem”, afirmou.
Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário