sexta-feira, 19 de julho de 2013

Funcionários da Tamandaré alegam falta de pagamento e recolhem ônibus

Salário estaria atrasado há dois meses e apenas alguns trabalhadores teriam recebido
 Mauro de Souza

Salário estaria atrasado há dois meses e apenas alguns trabalhadores teriam recebido



Com a paralisação, cerca de 20 ônibus da empresa BK Transportes Ltda, que prestavam serviços para a Tamandaré foram recolhidos para a garagem e os trabalhadores dizem que só irão retomar os trabalhos depois que a Tamandaré acertar o pagamento em atraso.  Eles retiram os adesivos da empresa campista dos coletivos. 
Aproximadamente 30 funcionários, entre motoristas, cobradores e trabalhadores da oficina, da empresa Tamandaré cruzaram os braços nesta tarde de sexta-feira (19/07) alegando falta de pagamento. Os salários estariam atrasados há dois meses.
Segundo o motorista, Ronimar de Oliveira, que trabalha na Tamandaré há três meses, disse que nenhum responsável pela empresa se apresentou para dar satisfação aos funcionários, apenas mandou recado de que o pagamento será feita entre a próxima segunda-feira (22/07) e terça-feira (23/07).
“Estamos dois meses sem pagamento e para piorar ninguém responsável pela empresa nos atende. A maioria dos funcionários esta sem receber, só alguns mais antigos que já receberam. Optamos por parar os trabalhos hoje à tarde e só vamos retomar depois que o pagamento estiver na conta”, disse o motorista. 
No final da manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Campos já havia decretado situação de emergência na área de transporte coletivo e anunciou que a empresa BK Transportes Ltda assumirá as linhas antes atendidas pela Tamandaré, porém os trabalhadores alegam que nenhuma das duas empresas se reuniram com a categoria para falar sobre o assunto. 
“Tudo que sabemos da BK é que é uma boa empresa, mas até agora não fomos informados de nada”, disse Ronimar.
Fonte: Ururau
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário