quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Empresas deverão afixar dentro dos coletivos horários das linhas

Projeto de Lei visa amenizar o sofrimento de muitos usuários de transporte público

 Carlos Grevi

Projeto de Lei visa amenizar o sofrimento de muitos usuários de transporte público




"Com esta lei em vigor, as empresas do sistema de transporte coletivo deverão divulgar nos pontos de ônibus dados como o número da linha de ônibus que passa pelo local, os principais logradouros que integram o itinerário da linha, o logradouro e o bairro de destino, o tempo médio da rota nas respectivas paradas de ônibus, com ressalvas para horários de tráfego intenso, bem como de congestionamento de veículos, e em casos eventuais como chuvas, temporais ou calamidades", disse o vereador.
O líder do governo, vereador Dr. Paulo Hirano, apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (20/08), projeto de lei que visa amenizar o sofrimento que muitos usuários de transporte público passam nos pontos de ônibus. Se aprovado, as empresas de ônibus passarão a ser obrigadas a informar os horários das linhas de ônibus nos locais onde os usuários aguardam o serviço e dentro dos coletivos. 
As empresas deverão, ainda, informar o número do telefone para que a população denuncie ao órgão fiscalizador do município (IMTT, antiga EMUT), os problemas de atraso de linha ou ônibus superlotados.
Fonte: Ururau
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário