Caio apresenta novo micro Foz 2400 Executivo
Veículo possui mais itens de conforto e design renovado, de olho em serviços de fretamento e traslado mais qualificados
ADAMO BAZANI – CBN
Com a chegada de grandes eventos internacionais, em especial os esportivos, e as estimativas do crescimento dos setores de turismo e fretamento de luxo e receptivo, as encarroçadoras de ônibus veem uma oportunidade de negócios que pode ser única depois de encerradas a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.
A demanda por deslocamentos entre hotéis, aeroportos e centros de convenção deve aumentar. E o tipo deste passageiro é mais exigente.
Por isso, as empresas fabricantes investem em modelos mais qualificados e ágeis para a realidade do trânsito das médias e grandes cidades.
Depois de apresentar as novas versões do micro Foz, tanto a urbana como a de turismo, na feira de transportes Transpúblico, no 14º Encontro do Setor de Fretamento da Fresp, entidade que reúne as companhias do setor, a fabricante de carrocerias mostra o micro-ônibus executivo Caio Foz 2400.
De acordo com a Caio, o modelo traz diferenciais estéticos, de ergonomia, conforto e praticidade de operação.
A frente da carroceria é do tipo envolvente, com linhas arredondas e detalhes cromados. As entradas de ar, segundo a empresa, permitem melhor refrigeração do motor, que é dianteiro. Os retrovisores externos têm dois pontos de fixação e revestimento semelhante ao dos modelos de carros de passeio.
O farol é disposto em conjunto óptico único, também com características dos modelos de carros. Há também uma linha de lâmpadas de Led que servem de luz de posição.
Na traseira, o vidro vigia foi redesenhando e os traços da carroceria foram alongados. Também há detalhes cromados.
As lanternas são em bloco único e as luzes são de led. O para-choque tem dois refletivos, o que facilita a visualização do veículo, especialmente à noite.
A saia (parte inferior da carroceria) é arredondada e os acabamentos possuem junção que deixam, ainda segundo a Caio, visual mais limpo.
Por dentro, o retrovisor foi reposicionado e na área de trabalho do motorista, há instrumentos de melhor acionamento, som, refrigeração e porta-objetos.
Veículo possui mais itens de conforto e design renovado, de olho em serviços de fretamento e traslado mais qualificados
ADAMO BAZANI – CBN
Com a chegada de grandes eventos internacionais, em especial os esportivos, e as estimativas do crescimento dos setores de turismo e fretamento de luxo e receptivo, as encarroçadoras de ônibus veem uma oportunidade de negócios que pode ser única depois de encerradas a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.
A demanda por deslocamentos entre hotéis, aeroportos e centros de convenção deve aumentar. E o tipo deste passageiro é mais exigente.
Por isso, as empresas fabricantes investem em modelos mais qualificados e ágeis para a realidade do trânsito das médias e grandes cidades.
Depois de apresentar as novas versões do micro Foz, tanto a urbana como a de turismo, na feira de transportes Transpúblico, no 14º Encontro do Setor de Fretamento da Fresp, entidade que reúne as companhias do setor, a fabricante de carrocerias mostra o micro-ônibus executivo Caio Foz 2400.
De acordo com a Caio, o modelo traz diferenciais estéticos, de ergonomia, conforto e praticidade de operação.
A frente da carroceria é do tipo envolvente, com linhas arredondas e detalhes cromados. As entradas de ar, segundo a empresa, permitem melhor refrigeração do motor, que é dianteiro. Os retrovisores externos têm dois pontos de fixação e revestimento semelhante ao dos modelos de carros de passeio.
O farol é disposto em conjunto óptico único, também com características dos modelos de carros. Há também uma linha de lâmpadas de Led que servem de luz de posição.
Na traseira, o vidro vigia foi redesenhando e os traços da carroceria foram alongados. Também há detalhes cromados.
As lanternas são em bloco único e as luzes são de led. O para-choque tem dois refletivos, o que facilita a visualização do veículo, especialmente à noite.
A saia (parte inferior da carroceria) é arredondada e os acabamentos possuem junção que deixam, ainda segundo a Caio, visual mais limpo.
Por dentro, o retrovisor foi reposicionado e na área de trabalho do motorista, há instrumentos de melhor acionamento, som, refrigeração e porta-objetos.
As poltronas foram remodeladas e agora são injetadas o que, de acordo com a empresa, oferece mais conforto ao passageiro, além de serem de mais fácil limpeza.
O painel do motorista tem saída de ar condicionado, porta-copos e porta-obejtos sobre o cofre do motor.
O revestimento interno é de fibra, a divisória entre o salão de passageiros e o posto de motorista é de plástico especial.
O veículo conta com luzes delimitadoras maiores, facilitando também a visibilidade noturna.
As aplicações do Caio Foz 2400 são para fretamento, turismo executivo, transfers e escolares.
As dimensões do micro-ônibus são: 2,40 metros de largura externa, altura externa de 2,95 metros, altura interna de 2 metros, e comprimento entre 7,1 metros e 8,5 metros, dependendo da confirguração.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
O painel do motorista tem saída de ar condicionado, porta-copos e porta-obejtos sobre o cofre do motor.
O revestimento interno é de fibra, a divisória entre o salão de passageiros e o posto de motorista é de plástico especial.
O veículo conta com luzes delimitadoras maiores, facilitando também a visibilidade noturna.
As aplicações do Caio Foz 2400 são para fretamento, turismo executivo, transfers e escolares.
As dimensões do micro-ônibus são: 2,40 metros de largura externa, altura externa de 2,95 metros, altura interna de 2 metros, e comprimento entre 7,1 metros e 8,5 metros, dependendo da confirguração.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Nenhum comentário:
Postar um comentário