Carlos Grevi
Proprietários dizem que atraso de 11 dias se deu por falta de repasse da prefeitura
Os funcionários da Auto Viação São Salvador, uma das empresas que detém a concessão do transporte público em Campos, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (11/09), cobrando o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto. O direito trabalhista deveria ser pago no dia 30 do último mês, mas até a data não teria sido conferido aos motoristas e cobradores.
De acordo com os trabalhadores, osproprietários da empresateriam alegado que o motivo do atraso, que ainda não tem data definida para ser regularizado, seria a falta de repasse da diferença do Programa de Passagem a R$ 1, por parte da Prefeitura de Campos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Campos, Roberto Virgílio, disse que os empresários não buscaram entendimento com os funcionários e agiram com truculência contra os trabalhadores.
“Os empresários não querem conversa. Um dos proprietários saiu empurrando todo mundo e quis ele mesmo sair com o ônibus para a rua, mas os funcionários não deixaram. Quanto ao repasse da prefeitura, eu não estou a par, mas acho que não justifica”, pontuou Virgílio que disse ainda que mais empresas, cerca de 90%, estariam com os salários atrasados, e que provavelmente mais cobradores e motoristas adiram ao movimento dos trabalhadores da São Salvador.
Virgílio disse ainda que a indicação do sindicato é que em caso de grave, mantenha-se o percentual de 30% da frota funcionando, mas que os trabalhadores estariam irredutíveis em não permitir que nenhum veículo da empresa saia às ruas.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário