terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Transporte escolar: prefeitura já recebeu 11 ônibus

Onze dos 14 ônibus enviados pelo Ministério da Educação à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes para que sejam utilizados no transporte escolar, já estão em Campos. Os outros três chegarão nos próximos dias. Há ainda mais três que vieram do Governo do Estado, que vão totalizar 17 veículos. As localidades a serem atendidas são as do interior do município, com os roteiros em fase final de definição.

- Vamos deixar de transportar alunos em kombis e passar a fazer em ônibus. Isso significa mais conforto e tranquilidade. E, além disso, também passaremos a transportar muito mais estudantes - destacou a secretária, Marinéa Abude.

Os ônibus fazem parte do programa Caminho da Escola, criado em 2007, cujo objetivo é renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e a qualidade ao transporte estudantil. De acordo com o gerente de transporte escolar da secretaria, Rafael Sardinha, assim que chegam os veículos do Ministério da Educação, a Prefeitura faz o repasse da verba federal à empresa fabricante e os emplaca. Depois é aberto um processo licitatório para que os ônibus sejam segurados com recursos da Prefeitura. Já os veículos provenientes do Estado chegam emplacados.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário