terça-feira, 15 de abril de 2014

Processo seletivo para motoristas e cobradores de ônibus em Quissamã

Empresa Auto Viação 1001 começou a atuar no município no dia 18 de março
 Adilson dos Santos / Ascom

Empresa Auto Viação 1001 começou a atuar no município no dia 18 de março

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda de Quissamã a empresa Auto Viação 1001, promoveu nesta segunda-feira (14/04), na Casa do Empreendedor, processo seletivo de candidatos de ambos os sexos, para o preenchimento de 50 vagas tanto para motoristas quanto para cobradores. A seleção foi concorrida.
A empresa começou a atuar no município no dia 18 de março com algumas linhas para Macaé, e isso possibilitou a abertura de novas vagas e o aproveitamento da mão de obra local.Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda de Quissamã a empresa Auto Viação 1001, promoveu nesta segunda-feira (14/04), na Casa do Empreendedor, processo seletivo de candidatos de ambos os sexos, para o preenchimento de 50 vagas tanto para motoristas quanto para cobradores. A seleção foi concorrida.
Segundo o instrutor de RH da Auto viação, Nogueira, até então, 22 pessoas de Quissamã já haviam sido selecionadas e admitidas para o cargo de cobrador. Para ele a parceria com a Prefeitura tem sido fundamental.
“Fomos acolhidos da melhor maneira possível e a parceria tem sido muito satisfatória porque permite não só crescimento da empresa, mas também da cidade. A intenção é absorver colaboradores do município e buscar parceria com as associações de moradores, entre outras, para identificar as demandas locais e promover a melhoria dos serviços prestados”, declarou Nogueira.
Ele destacou ainda que atualmente a Auto Viação aumentou a quantidade de horários e explicou que já possui um representante no município, o encarregado de tráfego, Figueiredo, que informou sobre o crescimento constante nas linhas que saem diariamente para o Rio, ressaltando que a expectativa é de ampliar os horários.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, enfatizou a importância de parcerias como essa. “Toda a equipe da Secretaria está preparada e empenhada em dar o suporte necessário para a Auto Viação e para todas as empresas que ofereçam oportunidades de trabalho para nossa população, pois entendemos que o poder público além de preparar para o mercado de trabalho, também é um elo para agregar o cidadão à conquista de emprego junto a iniciativa privada”, disse.
Requisitos – As exigências para concorrer à vaga de motorista foram: Ensino Fundamental (1º grau), habilitação categoria “D”, experiência anterior na função e maiores de 26 anos. Para o cargo de cobrador só concorreram os maiores de 18 anos com o Ensino Médio completo, cursando ou trancado.
Benefícios – O salário oferecido para os motoristas aprovados é de R$1.740,60 mais vale transporte, vale alimentação, refeição no local de trabalho, plano de saúde, odontológico e plano de carreira. Já os cobradores, o salário base é R$ 958,20 = os mesmos direitos que os motoristas.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário