Empresa investiu R$ 52 milhões em 110 veículos que operam com diesel S 10, que é mais limpo. Até agosto, todos os ônibus da companhia terão GPS e passageiro vai poder acompanhar saídas e chegadas em tempo real.
ADAMO BAZANI – CBN
Os 110 novos ônibus da Viação Catarinense, empresa que atende os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, começam a operar integralmente já nesta segunda quinzena de julho.
Os ônibus modelo Paradiso, da Geração Sete da encarroçadora Marcopolo, seguem os novos padrões de restrição à emissão de poluição e vão ser abastecidos com o diesel S – 10, com menor teor de enxofre, sendo menos agressivo ao meio ambiente e à saúde humana.
Por causa do apelo ecológico, a empresa optou em pintar os veículos na cor verde. O padrão de pintura da empresa é de cor predominantemente branca.
Atualmente, segundo a empresa, quase metade da frota, 47%, operam já com o diesel S – 10, que ainda não é obrigatório para ônibus. A obrigatoriedade é do diesel S-50.
Para a compra destes novos 110 ônibus, a Viação Catarinense informou que realizou investimentos na ordem de R$ 52 milhões.
A Catarinense diz que começou em 2011 um programa mais intenso de renovação de frota. A idade média dos ônibus da companhia com estes novos 110 ônibus caiu de 4,7 anos para 2,2 anos.
Além disso, para melhorar a pontualidade dos ônibus e o controle de tráfego, a empresa diz que até o final de agosto, será concluída a instalação de GPS em todos os 340 veículos da companhia.
O passageiro poderá também, promete a Catarinense, acompanhar em tempo real a chegada e partida dos ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Fonte: Ônibus Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário