quarta-feira, 22 de julho de 2020

IMTT determina que empresa de ônibus retome a linha Bela Vista x Centro


O Consórcio União desativou o serviço sem permissão do órgão municipal; prazo para reativação é de 24h
Consórcio União tem prazo de 24h para reestabelecer o serviço. (Foto: Arquivo/Ilustração.) 


O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT),  Felipe Quintanilha, publicou portaria no Diário Oficial nesta segunda-feira (20), determinando que a empresa de ônibus do Consórcio União restabeleça a circulação de transporte no bairro Bela Vista até o Centro que se encontra interrompido. A decisão atende aos pedidos de usuários que reclamaram da suspensão do serviço nas últimas semanas. A empresa tem prazo de 24 horas para retomar as atividades desse itinerário.

Por conta da pandemia do Covid-19, as concessionárias de transporte coletivo municipal vêm oferecendo atendimento minimamente possível à população, a fim de assegurar a locomoção àqueles que exercem serviços nas demais atividades essenciais. A população do bairro Bela Vista e adjacências é atendida pela linha Centro X Bela Vista. Segundo o IMTT, o Consórcio União não vem cumprindo de forma regular o serviço. O órgão municipal notificou a empresa no dia para restabelecesse o serviço em 24 horas. Apesar isso, houve descumprimento e as reclamações dos usuários prosseguiram.

De acordo com a portaria municipal,  o Consórcio União foi notificado para retomar, no prazo de 24 horas, os serviços da linha Centro X Bela Vista, cumprido os intervalos regulares estabelecidos na Ordem de Serviço Operacional. “Em caso de descumprimento, o IMTT promoverá as medidas necessárias para que haja a prestação dos serviços na linha citada, até mesmo por operação de outras concessionárias, sem prejuízo das demais sanções legais cabíveis”, diz o texto oficial.

A reportagem do Terceira Via procurou pela direção do Consórcio União, mas não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário