terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Locais sem cobertura, falta pontos e população ao relento para pegar ônibus

Fotos: Mariana Ricci
 O descaso com a população campista é cada vez mais evidente e os problemas mais frequentes. Populares, que necessitam esperar coletivos para ir e vir, carecem de abrigos decentes para se protegerem de chuva e sol.

Em vários pontos da cidade é possível notar abrigos para passageiros em má conservação e em alguns lugares eles nem existem. Como é o caso da Rodoviária Roberto Silveira, onde as pessoas que esperam ônibus para o centro têm apenas as pequenas tapagens dos quiosques próximos ao ponto. A auxiliar de serviços gerais Carla Beatriz Silva Monteiro, que utiliza o ponto da Rodoviária frequentemente, diz que é um horror ter que ficar sem nenhum abrigo para esperar o ônibus. “Às vezes tenho que ficar aqui embaixo de chuva ou sol por mais de meia hora. Tem que melhor isso, antes da reforma ainda tinha uma marquise para proteger. Parece que piorou depois da reforma”, diz Carla.

No Parque Jockey Club, mais precisamente na Avenida Presidente Kennedy próximo ao Hipódromo Lineu de Paula Machado, o abrigo existe, porém sem tapagem. Para a vendedora Tayrine Rodrigues, moradora do bairro, a situação é pior quando chove. “A situação é horrível, em dia chuva fica pior porque aqui não tem nenhum outro lugar para se abrigar”, diz Tayrine.

Foto: Mariana Ricci

 O problema já foi noticiado várias vezes em blogs e jornais locais e, até então, nada foi feito.  No blog “Fernando Leite & Outros quintais”, a situação foi publicada ontem sendo o foco para a Avenida Alberto Lamego. O jornalista Alexandre Bastos, em seu blog, explica que “o então prefeito interino Nelson Nahim comentou sobre a sua disposição para resolver o problema dos abrigos de passageiros que estão caindo aos pedaços. Na época, segundo Nahim, a prefeita Rosinha Garotinho já teria iniciado o processo de licitação para resolver o problema”. O tempo passou e nada foi feito.

Em matéria publicada no mês de maio no site da Prefeitura, o presidente da Emut Paulo Mossó afirmava que a prefeita havia designado à secretaria de Obras que realize o projeto no qual define as especificações técnicas de todo o mobiliário urbano, incluindo os abrigos de passageiros. Porém a equipe do site CAMPOS NOTICIA entrou em contato com a Prefeitura, mas não foram respondidas as solicitações.

Notícia retirada do site CAMPOS NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário