sábado, 4 de fevereiro de 2012

Após reunião no MPT, funcionários da Tamandaré decidem entrar em greve

O presidente do Sindicato dos  Rodoviários de Campos, Roberto Virgílio, disse no início da tarde desta sexta-feira(3), em contato por telefone com a redação do Campos 24 Horas, que acredita em uma paralisação dos funcionários da Empresa Tamandaré na próxima segunda-feira, dia 6, em razão do não pagamento do salário do mês de janeiro.  Com isso, 35% das linhas urbanas que são operadas pela Tamandaré ficarão sem ônibus.
Virgílio disse também que oito empresas enviaram representantes para a reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira(3), no Ministério Público do Trabalho (MPT). Segundo ainda o sindicalista, as empresas Rogil, Campostur e Jacarandá não enviaram representantes.
“Sete empresas garantiram que vão pagar o salário de janeiro até segunda-feira. Apenas o representante da Tamandaré disse que vai pagar apenas 40% do salário de janeiro na próxima segunda-feira, e condicionou o pagamento do restante. Ele disse que só paga o restante se a prefeitura fizer o repasse. Diante disso, acredito que haverá uma paralisação do pessoal da Tamandaré. Queremos o pagamento conforme manda a lei, ou seja, até o 5º dia útil de cada mês”, declarou Virgílio.
Notícia retirada do site Campos 24 Horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário