Vagner Basilio/Estagiário
Entre as irregularidades estava a falta de habilitação expedida pelo órgão
Fiscais da Empresa Municipal de Transportes (EMUT) retiveram na manhã desta terça-feira (26/02) quatro vans que circulavam em situação irregular e outros três foram apreendidas porque estavam com o Licenciamento Anual vencido (IPVA).
Segundo Ricardo Pinto, agente de fiscalização da EMUT, o trabalho que está sendo realizado todos os dias em pontos distintos da cidade, vai continuar sempre em horários diferenciados.
“As quatro vans retidas, apresentam problemas com o documento dos motoristas e o auxiliar. Eles não possuem o Certificado de Vistoria emitido pela EMUT, por isso os veículos são levados para lá. Assim que o motorista regularizar a situação, o carro é liberado. Já as outras três vans foram apreendidas e levadas para o Pátio Norte. Neste caso, o proprietário precisa legalizar a situação junto ao Detran para poder liberar o veículo" disse.
O Presidente da Coopergoita, Márcio Fernandes disse que não é contra a fiscalização, mas acha que falta comunicação entre os setores da EMUT.
"Tivemos uma van apreendida, e desde a última quinta-feira (21/02) a situação do motorista desse mesmo veículo está legalizada. O problema é que a EMUT ainda não emitiu a Certificado de Vistoria para que ele possa estar dirigindo. Nestes casos a fiscalização é injusta”, falou.
A equipe do Site Ururau tentou entrar em contato com o Presidente da Emut, Alvaro Oliveira, mas não conseguiu contato por telefone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário