sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto City Tour de volta em abril


Um dos objetivos turísticos da cidade é o aproveitamento do Turismo de Negócios para o envolvimento destes no turismo histórico-cultural.
Um dos objetivos turísticos da cidade é o aproveitamento do Turismo de Negócios para o envolvimento destes no turismo histórico-cultural. Uma das ferramentas para a apresentação dos pontos históricos na cidade é o projeto City Tour onde, através de um passeio gratuito, os interessados podem conhecer os monumentos e histórias que envolvem a cidade de Campos. Em conseqüência do verão, o projeto se transformou em Beach Tour, onde a praia Campista, Farol de São Tomé, foi o principal foco de visitações, o que proporcionou uma pausa do City Tour que, no mês de abril, volta com força total.

 O projeto City Tour está programado para voltar após a inauguração de outra ferramenta muito importante para alavancar o turismo: O Portal do Turismo. Este foi elaborado através do inventário turístico feito no município, quando foi feito levantamento dos atrativos turísticos, hotéis, pousadas, pontos comerciais, hospitais, entre outros. A previsão é que o portal seja inaugurado no dia em que é comemorada a elevação de Campos de vila à cidade.

Um novidade do City Tour este ano é o turismo religioso, mas especificamente o caminho de Santo Amaro, que em toda sua extensão (40km) está sinalizado. Através de parceria com a Empresa Municipal de Transportes (Emut), o caminho foi sinalizado com placas indicativas bilíngüe. O marco zero do caminho é a Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro, e o marco final é a Igreja de Santo Amaro, no distrito de mesmo nome.

Segundo a diretora de Turismo da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), Ana Neri Alvarenga, todas as pessoas interessadas em participar do City Tour podem agendar o passeio no Museu Visconde de Araruama, localizado nas redondezas da praça São Salvador, ou ligar no telefone 2733-4331, da Sedep.  Alguns dos principais pontos de visitação é a Praça São Salvador e seu entorno, o quadrilátero histórico, que compreende o Liceu de Humanidades, Fórum, Vila Maria e Praça Barão do Rio Branco, além de igrejas centenárias entre outros destaques históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário