Fotos: Lucas de Souza Pereira
Moradores reclamam da falta de transporte coletivo, ônibus em péssimo estado de conservação, horários desregulados, ônibus sujos, soltando peças pelo caminho, falta de combustível, causando atraso e até fim de viagens. Com isso causa um transtorno para quem mora na Baixada Campista, casos como estudantes atrasando para ir a escola, trabalhadores perdendo emprego, cidadãos sem o seu direito de ir e vir.
Moradores de várias localidades como Mussurepe, Correnteza, Beira do Taí, Córrego Fundo, Largo do Garcia, Poço Gordo, São Sebastião, Donana e outros, queixam da falta de transporte no local. Ônibus fora do horário e que tem dias que nenhum ônibus é visto circulando, finais de semana e feriados o cenário é pior.
A empresa que mais recebe reclamações dos moradores, é a São Salvador, que faz parte do Consórcio União. Há relatos de moradores que os ônibus da empresa andam em péssimo estado de conservação, com pneus carecas, falta de combustível, roda se solta do ônibus, com risco de acontecer um acidente bem grave. Há também várias reclamações da empresa nas redes sociais, tanto por passageiros como também pelos funcionários que reclamam da falta de salários, que não recebem há meses e que quando recebem é só por diária ou também em algumas vezes nem recebem, tem relatos também de que o motorista que estiver conduzindo o ônibus e se o ônibus quebrar, o motorista não recebe a diária. Com isso tudo ainda o motorista exercendo a dupla função, de motorista e cobrador.
Até quando os moradores da Baixada Campista e funcionários da empresa, irão conviver com isso tudo?
E cadê a prefeitura?
IMTT?
Fiscalização?
Só o tempo dirá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário