quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nova licitação em pauta na Prefeitura


Após a licitação dos transportes coletivos, marcada para 14 de maio, a Prefeitura de Campos prepara outra, destinada ao transporte alternativo. Ontem foi realizada uma reunião na sede da Empresa Municipal de Transportes (Emut), com os representantes da área para iniciar os preparativos do processo de licitação que vai ser realizado nos próximos meses, com o objetivo de legalizar este tipo de serviço. Campos tem, atualmente, 297 vans em atividade, na cobertura das diversas linhas disponibilizadas pela Emut e pelos números apresentados pelos permissionários. O número de passageiros transportado, atualmente, chega a 50% do movimento total de passageiros na cidade.
Durante a reunião foram discutidos vários aspectos do processo licitatório que vai ocorrer nos mesmos moldes do que está sendo realizado para modernizar o transporte coletivo em Campos, cujo edital já foi publicado.
— Nosso objetivo é iniciar uma discussão em torno do assunto, com o objetivo de melhor organizar o sistema alternativo de transportes em Campos. Para isso, é preciso ouvir sugestões e avaliar cada uma das possibilidades colocadas pelos representantes das cooperativas que fazem o trabalho, para elaborar um plano de trabalho — declarou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
A discussão dos parâmetros licitatórios vai acontecer a partir de agora, em reuniões sistemáticas, que vão acontecer nos próximos meses, até que seja definido o processo que vai ser colocado em prática para a legalização do processo de transporte em Campos.
Participaram do encontro representantes da Campos Cootran, Bruno Santana e Claudia Andrade; da Cooper Aliança, Patrícia Batista; da Cooper Goyta, Márcio Fernandes; da Campos Cooper, Rosana Moreira; e da Campos Van, Ricardo Cardoso. Um representante da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o diretor estadual no ramo de transportes, Vinícius Mesquita e o advogado da OCB, Francisco Vacio Coelho, também participaram da reunião, apresentando sugestões que podem ser incorporadas, baseados em experiências que tiveram em outros processos de licitação do transporte alternativo em vários municípios do país.
Sem permissão — Começou a valer desde ontem a proibição do Departamento de Transportes Rodoviarios do Rio de Janeiro (Detro) que impede o uso de película nos vidros de vans que realizam o trajeto intermunicipal. Quem insistir, estará sujeito a multa.
Suzy Monteiro
Foto: Valmir Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário