Até as 8h desta quarta-feira, 34 ônibus foram interditados.
Mais de 110 coletivos foram lacrados em quatro dias de operação.
Mais uma operação do Procon-RJ foi realizada na madrugada desta quarta-feira (15), para fiscalizar irregularidades em ônibus na Baixada Fluminense. A ação visa também verificar as documentações dos motoristas dos coletivos.
Os agentes vistoriaram as garagens de mais seis empresas. Até as 8h desta quarta, 34 ônibus foram interditados na Baixada Fluminense, conforme mostrou o Bom Dia Rio. Até agora, 116 veículos foram multados desde o primeiro dia de operação.
A iniciativa aconteceu devido a denúncias de usuários e de funcionários das próprias empresas de ônibus. As empresas vistoriadas nesta madrugada foram Expresso Mangaratiba, União, Jurema, Limousine Carioca, Trell e Vera Cruz.
saiba mais
Na viação Expresso Mangaratiba, 19 ônibus foram lacrados devido a irregularidades como documentação atrasada, pneus carecas e extintor de incêndio em péssimas condições de uso. Já na Jurema, três ônibus foram lacrados.
Este é o quarto dia de fiscalização. Nos três primeiros, 82 ônibus foram multados. A qualidade do serviço oferecido pelas concessionárias, porém, não será testada apenas nas garagens, o Procon anunciou que vai solicitar também que as empresas informem quais cursos de qualificação os motoristas receberam.
A operação foi motivada pela série de acidentes e irregularidades envolvendo ônibus no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário