quarta-feira, 5 de junho de 2013

Comil Campione DD avança pela América Latina

No México, encarroçadora realiza ação de divulgação. No Panamá, modelo de dois andares entra em circulação com 15 metros de comprimento.
ADAMO BAZANI – CBN
O modelo de dois andares da ComilCampione DD, começa a ter maior presença na America Latina.
A Comil anunciou nesta sexta-feira, dia 31 de maio, duas ações que marcam esta expansão.
No Panamá, a empresa Terminales David Panama adquiriu as primeiras unidades do modelo de 2 andares, com 15 metros de comprimento. Diferentemente do Brasil, a legislação do País permite veículos rodoviários desta dimensão.
É a estreia da Comil no País. Os ônibus são encarroçados sobre chassi Volvo B 11R e possuem acessibilidade para portadores de limitações de movimento. Estão no pacote de luxo e conforto destes veículos itens como ar condicionado, serviço individual de áudio e vídeo, internet wi-fi, tomadas para conexão de notebooks. Os veículos vão fazer a linha rodoviária entre as cidades de Panamá e David, uma das principais rotas do País.
A Comil planeja mais vendas no Panamá para outras empresas.
Apesar de pequeno, é um mercado muito interessante em função do seu potencial turístico. Por isso, seguiremos atuando de forma crescente na região“, destaca o gerente de exportação da Comil, Eduardo Duro Garcia, em nota à imprensa especializada.
Comil estreia no mercado panamenho com o Campione DD que vai operar numa das principais linhas rodoviárias do País. Modelo tem 15 metros de comprimento.
Comil estreia no mercado panamenho com o Campione DD que vai operar numa das principais linhas rodoviárias do País. Modelo tem 15 metros de comprimento.

MÉXICO

A Comil anunciou também nesta sexta-feira, dia 31 de maio, uma ação conjunta com a Volvo Buses Mexico para divulgação do Campione DD no País.
O modelo será apresentado às principais empresas de ônibus rodoviárias a partir deste mês de junho. Presente no País desde 2002, a Comil quer ampliar sua atuação. O México é o segundo maior mercado de ônibus da América Latina, comprando ao ano 10 mil unidades anualmente, perdendo apenas para o Brasil, cujo mercado gira em torno de 32 mil ônibus por ano.
A Comil realizou testes junto com a Volvo nos últimos meses para adaptar melhor a carroceria ao modelo de chassi B 13 R e às características operacionais do México.
O modelo será apresentado em evento especial na cidade de Tultitlán. Entre as empresas rodoviárias que devem testar o modelo estão IAMSA, SENDA, ADO, Estrella Blanca.
Em nota, a Comil informa que a carroceria complementa o portifólio da Volvo, que comercializa no País ônibus do tipo monobloco.
Esta parceria com a marca sueca já vem de anos, segundo o gerente de Exportação da Comil, Eduardo Duro Garcia. A Volvo oferece ao mercado mexicano uma solução integrada de produto, onde o chassi e a carroceria são fabricados pela própria companhia, ao estilo ‘one stop shop”. No caso específico da carroceria Double Decker, a parceria deu-se como uma complementação ao portfólio destes produtos. “Essa união entre as duas marcas ocorre para atender a crescente demanda por um serviço de maior valor agregado, oriunda especialmente dos principais grupos econômicos do transporte rodoviário de passageiros”, explica Garcia.
Para a Comil, o México significa um dos mercados mais relevantes. A empresa já opera no País pela Comilbus Mexico S.A. de C.V., localizada na cidade de Querétaro.
A Comilbus Mexico já forneceu ônibus articulados para a Cidade do México e é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias produzidas no Brasil e enviadas em sistema PKD – Partial Knock Down.
A Comil deve lançar novos modelos para o México com outras fabricantes e montadoras de chassis locais.
O modelo Campione DD foi lançado no Brasil em 2011 e é o primeiro ônibus de dois andares (Double Decker) da encarroçadora gaúcha. A empresa diz que a proposta foi aliar design inovador e excelência em conforto para viagens de longas distâncias e turismo rodoviário de alto padrão. “A carroceria é dotada de ampla área envidraçada e teto solar opcional, proporcionando aos primeiros passageiros a perfeita visão da paisagem. O cliente pode optar por diversos incrementos no piso inferior como, por exemplo, sofás, mesa de jogos, bar e equipamentos de entretenimento. Suas diferentes configurações estão disponíveis para chassis 6×2 e 8×2 das marcas Mercedes-Benz, Volvo e Scania” – disse a Comil em nota.
Em parceria com a Volvo, Comil vai fazer ação de divulgação do Campione DD no México, o segundo maior mercado de ônibus de toda a América Latina.
Em parceria com a Volvo, Comil vai fazer ação de divulgação do Campione DD no México, o segundo maior mercado de ônibus de toda a América Latina.
Adamo Bazanijornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário